domingo, 25 de agosto de 2013

DECORAÇÃO FESTA TEMA FUNDO DO MAR

Festa linda e quase tudo feito pela mamãe e titias da aniversariante.



DETALHE DO BOLO


GULOSEIMAS




DECORAÇÃO ANIVERSÁRIO TEMA A PRINCESA - 1.ª ANO DE MM

As fotos do aniversário de MM chegaram e eu não tinha como não compartilhar aqui no blog. Muito antes do nascimento dela imaginava em comemorar seu primeiro aninho com o tema Jardim de Borboletas. Acontece que foi chegando perto do aniversário dela, pouco tempo e clima de chuva resolvi mudar para PRINCESA MARIA MANUELA.
A concepção da decoração seria uma festa no jardim de um castelo. Assim,  na parte interna do espaço foi decorado como se fosse o castelo dela e na área externa o jardim com borboletas, carruagens e coroa.
A comida também foi muito elogiada e ficou a cargo do Buffet MIGNON (71 3247-5774).

o convite foi confeccionado por mim e ficou como imaginei. Aceito encomendas....kakakaka

Os bottons do convite feitos em scrap


O convite já pronto e embalado


O bolo ficou lindo e delicioso também. A obra prima foi da talentosa IVANA SIMÕES ( 71- 3235-4709). Foi ele que fez o bolo do meu casamento e recomendo de olhos fechados.


O detalhe do bolo com as iniciais da pequena


A decoração com bolas foi feita pela BALLOONS FEST ( 71- 3398-2714). Eles são super competentes e super simpáticos também. Já a produção e decoração de toda festa foi feita por Neri e suas filhas da BOMBOM FESTAS ( 71 - 3345-0752). Eu não sei nem como agradecer por tanto talento, imaginação e dedicação.

Na entrada do edifício foram feitas duas torres com o símbolo da coroa.


Na entrada do salão de festas foi armado um lindo castelo de bolas com direito a príncipe, carruagem, lago com cisne e guarda real.












A parte interna do castelo









A iluminação foi feita por Cláudio







As fotos do painel das guloseimas foram feitas pelas queridíssimas Fraçoise e Karina da FOTOGRAFANDO COM AMOR ao longo dos meses de minha pequena. Eu já falei delas aqui.







As coroas de feltro que foram dadas às crianças na entrada da festa, os pega varetas e bolinhas de sabão.



As guloseimas foram feitas por mim com ajuda de duas primas e duas amigas.






O PUSH UP CAKE ficou uma delícia!



Parte das guloseimas ainda lá em casa antes da festa




As forminhas também foram feitas por mim






As placas do banheiro foram feitas na URANUS com a caricatura de MM e eu colei a coroa.




As lembrancinhas foram feitas por Silvanete (71 8796-1675). Ela  confeccionou com muito carinho as almofadas com rostinhos de princesas e príncipes.


Já estou com saudade!

domingo, 18 de agosto de 2013

TARTE TARTIN DE PERA, MAÇÃ E BANANA



Domingo passado foi o almoço dos Pais e este ano novamente resolvemos não enfrentar as filas quilométricas dos restaurantes de Salvador. O legal disso tudo é que podemos reunir mais pessoas  sem ficar restritos a nosso núcleo familiar. O almoço  foi na casa da minha mãe que resolvei nos presentear com uma deliciosa mariscada. 





A mariscada é uma iguaria típica aqui da Bahia, onde diversos tipos de frutos do mar são cozidos juntos com leite de coco. A nossa foi sem azeite de dendê porque parte dos convidados não curtem. 
Eu fiquei encarregada de levar uma sobremesa e como estava muito ocupada semana passada resolvi que iria encomendar ou comprar já pronta. Acontece que horas antes do almoço estava assistindo Jamie Oliver na TV a cabo e, me inspirando no programa dele, acabei fazendo uma Tarte Tatin aproveitando as frutas e a massa folhada que tinha em casa.
Diz a lenda que em meados do Século 18 existia na França um restaurante que pertencia às irmãs Tatin, sendo uma delas a cozinheira, muito recatada e a outra confeiteira, muito namoradeira. Certa vez, a irmã namoradeira apaixonou-se tão intensamente por um cliente que acabara de entrar e esqueceu de colocar a massa por baixo da torta. Para não perdê-la, resolveu colocar a massa por cima e assar. Estava inventada a Tarte Tatin, uma simples e inusitada sobremesa que perdurou ao longo dos séculos, vindo parar diretamente na sua mesa. 







INGREDIENTES

4 MAÇAS VERMELHAS CORTADAS EM GOMOS
4 PERAS GRANDES CORTADAS EM GOMOS
4 BANANAS CORTADAS EM RODELAS DIAGONAIS E GROSSAS
60g DE MANTEIGA
150 g AÇUCAR
1 CANELA EM PAU
30 ML VINHO DO PORTO
1 GEMA
1 PACOTE DE MASSA FOLHADA
AÇUCAR CONFEITEIRO
CANELA EM PÓ A GOSTO


Derreta a manteiga em uma assadeira redonda média, acrescente as frutas cortadas cobrindo todo o fundo, junte a canela em pau e despeje o açúcar polvilhando as frutas. Frite até ficarem macias sem a necessidade de mexer.  Acrescente o vinho do porto para flambar. Desligue o fogo e cubra as frutas com um disco de massa folhada um pouco mais largo do que o diâmetro da assadeira ajeitando as bordas. Pincele com a gema e asse em forno pré aquecido a 200 graus por 15 minutos ou até a massa ficar crocante e dourada. Ela  é servida ao contrário e quando desenformada polvilhe açúcar confeiteiro e canela em pó.

Ela é uma delícia servida quente com sorvete de coco verde ou de creme.

Eu sei que vocês estavam esperando a foto da torta pronta, mas quando lembrei de tirar já era tarde.

Fico devendo!

sábado, 17 de agosto de 2013

ROSBIFE COM PUDDING YORKSHIRE

Esta receita foi feita em homenagem a nosso amigo TOP, um legítimo sangue inglês residindo em Salvador. Também me fez lembrar da minha temporada em Oxford e do filme que (esqueci o nome agora) Angelina e Brad eram casados e espiões e tem uma cena que jantavam esta carne. A carne fica muito suculenta e  como acompanhamento sugiro o purê de ervilhas. 






INGREDIENTES:

CARNE 

2 kg de contrafilé ou filé de costela bovina amarrado com a gordura para fora;
150 ml de caldo de carne;
200 ml de vinho tinto seco;
Sal e pimenta moída a gosto.

PUDDING YORKSHIRE

125 g farinha de trigo;
2 ovos;
300 ml de leite;

Coloque a carne em uma assadeira com a gordura virada para cima e esfregue o sal e pimenta do reino. Asse em um forno pré aquecido a 220 graus por 20 minutos. Reduza a temperatura para 180 graus e asse por mais 20 minutos.

Enquanto isso, prepare a massa do pudding misturando a farinha, um pouco de sal e os ovos no centro. Acrescente metade do leite e mexa lentamente e depois de tudo misturado, junte o restante do leite  batendo até obter uma massa homogênea. Deixe descansar.

Coloque a carne em uma travessa depois de assada, cubra e reserve. Aumente a temperatura do forno para 220 graus e despeje um pouco da gordura que ficou na assadeira da carne em forminhas de empada e leve ao forno até ficarem bem quente. retire do forno e despeje a massa sem encher muito e asse por 25 minutos ate que estejam crescidos e dourados.

MOLHO

Adicione o vinho e o caldo da carne a assadeira que assou a carne e aqueça raspando a crosta. Deixe ferver e despeje em uma molheira.

Dica boa para receber amigos em casa.
Não é só de BAKED BEANS que vivem os vassalos da rainha!