sábado, 17 de agosto de 2013

ROSBIFE COM PUDDING YORKSHIRE

Esta receita foi feita em homenagem a nosso amigo TOP, um legítimo sangue inglês residindo em Salvador. Também me fez lembrar da minha temporada em Oxford e do filme que (esqueci o nome agora) Angelina e Brad eram casados e espiões e tem uma cena que jantavam esta carne. A carne fica muito suculenta e  como acompanhamento sugiro o purê de ervilhas. 






INGREDIENTES:

CARNE 

2 kg de contrafilé ou filé de costela bovina amarrado com a gordura para fora;
150 ml de caldo de carne;
200 ml de vinho tinto seco;
Sal e pimenta moída a gosto.

PUDDING YORKSHIRE

125 g farinha de trigo;
2 ovos;
300 ml de leite;

Coloque a carne em uma assadeira com a gordura virada para cima e esfregue o sal e pimenta do reino. Asse em um forno pré aquecido a 220 graus por 20 minutos. Reduza a temperatura para 180 graus e asse por mais 20 minutos.

Enquanto isso, prepare a massa do pudding misturando a farinha, um pouco de sal e os ovos no centro. Acrescente metade do leite e mexa lentamente e depois de tudo misturado, junte o restante do leite  batendo até obter uma massa homogênea. Deixe descansar.

Coloque a carne em uma travessa depois de assada, cubra e reserve. Aumente a temperatura do forno para 220 graus e despeje um pouco da gordura que ficou na assadeira da carne em forminhas de empada e leve ao forno até ficarem bem quente. retire do forno e despeje a massa sem encher muito e asse por 25 minutos ate que estejam crescidos e dourados.

MOLHO

Adicione o vinho e o caldo da carne a assadeira que assou a carne e aqueça raspando a crosta. Deixe ferver e despeje em uma molheira.

Dica boa para receber amigos em casa.
Não é só de BAKED BEANS que vivem os vassalos da rainha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário