segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMO DIFERENCIAR SOMBRAS MAC FALSA DAS VERDADEIRAS





Este texto eu copiei deste site e achei muito interessante porque eu acredito ter caído neste conto do vigário em pleno EUA. HÁ 3 anos comprei uma sombra marrom escuro em uma loja de maquiagem multimarcas tipo a Charlot de Salvador e, incrivelmente, ela não tem a mesma fixação das minhas outras compradas na loja da MAC, me dando uma alergia terrível!


Como diferenciar sombras Mac verdadeiras das falsificações:

Primeiro: todos os produtos da MAC têm nomes. Eles não têm números e "Shimmery Eye Shadow Sombra # 6" não contam como um nome.

Segundo:Sombras MAC NÃO e repito não vem com um pincel aplicador de sombra e um espelho. Sombras não são separados em dois compartimentos como Studio Fix. É definitivamente FAKE!

Terceiro: Não se deixe enganar por palavras como exclusivos e raros ou SOMENTE NA EUROPA / ÁSIA / ETC. Com um pouco de pesquisa você pode realmente encontrar alguma coisa rara no eBay, mas não acredite que seja verdadeiro só porque se diz que ele é raro. Infelizmente eu descobri que algumas falsificações vêm de um determinado país ou região, como Hong Kong.

Quarta: Embalagem! Eles têm sido sempre preto com exceção das coleções limitadas como neo sci em que as embalagens são laranjas. As sombras falsas abrem em um angulo de 90°, já as verdadeiras abrem em um angulo de 120°. Outra caracteristica bem visível é a borda da sombra, na falsa, fica uma borda q ultrapassa a embalagem, já na verdadeira, não há borda, a sombra está encaixada de forma a não sobressaltar a embalagem.

Quinto: MAC Cosmetics não têm produtos defeituosos, eles não vendem seus produtos por um preço menor q o da tabela .

Sexto: Conjunto de sombras. A Mac costuma trazer quartetos em sua coleções, como fafi, cult of cherry ou quintetos como na edição de julho de 2008 da colour forms. Tome cuidado com as paletas de 12 sombras cremosas a vendas no ml e ebay, são definitivamente falsas, pois as sombras cremosas da mac não vem nessas embalagens e muitos menos costumas ser encontradas em grandes quantidades. Outra maneira de se detectar um estojo falso é verificando os pinceis que o acompanham, os falsos vêm com um pincel de esponjinha sem numero algum, já o verdadeiro possui um pincel de cerdas com a respectiva numeração, igual ao tamanho grande, normalmente vem com o pincel n°213, mas pode variar.

Quando estiver em dúvida, sempre pergunte ao vendedor para postar mais fotos dos produtos!

Este guia foi retirado do ebay guides e devidamente traduzido e adaptado por mim.

Obs 1: Traduzi e postei este guia pq ano passado comprei uma sombra falsa no ML, desconfiei q era falsa pq só tinha um número e nada do nome(era para ser a silver ring), alem disso qd fui usar ela esfarelou toda, achei estranho e fui pesquisar sobre produtos fake, achei um video no you tube q explicava direitinho a diferença entre uma sombra verdadeira e uma falsa. Este guia foi feito para aquelas q ainda não sabem diferenciar um fake, para q não sejam enganados como eu fui! :/

Obs 2: Lista de produtos mac falsificados que se encontra com facilidade:

-Blush da linha heatherette com embalagem rosa igual ao original, mas com pincel dentro.
-Blush da Barbie , que peca pela variedade de tons que a coleção original não tem.Tb é nomeado por numeros
- Blush Fafi, com 2 versões de falsificações, uma horrenda com embalagem toda preta, com o desenho dos fafinetes na parte superior, vem com pincel e caixa preta, totalmente fake. A 2° versão é beem parecida com o orginal, a tampa é transparente, a caixa é branca com detalhes verdes, exatamente como o original, só peca na variedade surpreendente de cores que a linha original não possue, nomeada por numeros.
- Sombras unitarias da linha mineralize
-Estojos de 12 sombras cremosas redondas em caixa preta com o logo da mac, mas sem nome das cores, apenas numeros.
-Estojo com 12 sombras quadradas, sem nome das cores, apenas números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário