quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ANTEPASTOS FÁCEIS





Como tinha relatado no post anterior fizemos em casa um "self service"  de antepastos e foi o maior sucesso.  Resolvi oferecer para meus convidados uma variedade de coberturas para o pão de alho, tentando agradar variados gostos. A primeira vem lá do restaurante LORENA 1898, que fica em São Paulo e adoramos. Quem estiver de passagem pela cidade não deve perder a Brusqueta de queijo de cabra com uvas e como prato principal o Nhoque Rústico, sem falar dos deliciosos sucos que a casa oferece.
Pois bem, a receita é super fácil e bem saborosa, principalmente para quem gosta  da mistura doce e salgado.A única dificuldade para quem mora em SALVADOR, como é o meu caso, é encontrar um bom queijo de cabra cremoso. Nós aqui não temos muitas opções, culpa de um país que limita a circulação de queijos frescos e sua comercialização, mesmo tendo uma grande população de imigrantes europeus e várias fabricações atezanais de boa qualidade no sul do país. 

*1 QUEIJO DE CABRA COM UVA

200g de queijo de cabra cremoso de boa quallidade
100g de uvas vermelhas
1 colher de azeite extra virgem
Pimenta rosa

Eu tentei ao máximo copiar o sabor o original, já que não tenho a receita . Na versão do restaurante eles colocam couve em tiras, mas não coloquei na minha.


*2 QUEIJO CUIA E TOMATE SECO

Picados e misturados.

*3 ALICHE COM ALCAPARRAS E AZEITE

Para satisfazer meu pai e marido, copiei uma receita de Nigela. É só picar todos os ingredientes e misturar com o azeite.


*4 AZEITE EXTRA VIRGEM COM ALECRIM E BALSÂMICO DE FRUTAS VERMELHAS


Esse outro acompanhamento é figurinha batida em vários restaurantes  e nós adoramos. Basta colocar azeite de bom gosto no recipiente com um ramo de alecrim e na hora de servir pingar o balsâmico.

*5 TOMATE COM MANJERICÃO

Quem me ensinou esta receita foram meus amigos Sérgio e Fabiana e  virou figurinha batida aqui em casa.

3 Tomate maduros e bem vermelhos picados
Muito manjericão picado a gosto
Alho amassado( quanto mais picante melhor)
Azeite de boa qualidade aos montes

Depois de misturados descansar em geladeira um pouco antes de servir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário