domingo, 9 de dezembro de 2012

O QUE DAR DE PRESENTE AO RECÉM NASCIDO

Antes de me tornar mãe tinha muita dificuldade em identificar um bom presente para dar aos bebês de minhas amigas na maternidade. Sempre me esforçava em encontrar algo diferente e novo para os enxovais já prontos.
Depois que MM nasceu me surpreendi com vários mimos que ela ganhou, que nunca tinha pensado antes e que eu adorei bastante em receber. Por mais que eu tenha comprado muitas roupinhas lindas em Miami, fiquei muito surpresa com os lindos vestidos nacionais e demais presentes que ela ganhou.

ALBUM DE FOTOS

Na gravidez me preocupei bastante com as fotos de gestante e de Newborn de MM, mas em nenhum momento pensei no álbum das fotos avulsas que tiramos dela quando nasceu e no dia a dia. Por mais que esteja fazendo o fotolivro de algumas eu gostei de ter recebido de presente.

Créditos: Color Mix Ateliê


Você  pode presentear com um álbum personalizado ou com os que vendem nas lojas para bebê. Eu já dei de presente dos dois tipos e ambas amigas adoraram . Como eu  adoro desafios, estou confeccionando o álbum de minha filha com scrapbook, além dos fotolivros que encomendei e quando estiverem prontos eu vou postar aqui.

PORTA CERTIDÃO MATERNIDADE DE PRATA

Nunca tinha pensado neste presente e quando ganhei de uma tia eu adorei. Você pode gravar o nome do bebê e data de nascimento também.


CONJUNTO DE TALHERES E PRATO DE PRATA 

Para quem esta afim de gastar um pouco mais, esta também é uma boa alternativa para presentear os pequeninos e suas mamães. Eu sou muito suspeita, mas como adoro os produtos da  RIVA, me apaixonei pela linha infantil.


LIVRO DO NASCIMENTO

Ganhei o livro simples de uma tia e adorei bastante e sempre estou atualizando. 

                               Crédito imagem:http://vidamaterna.com/baby-diary-livro-do-bebe/

Mas a minha grande surpresa foi o que eu ganhei de minha amiga Verinha e que foi a sensação. Eu não conhecia e curti bastante o conceito..."ACONTECIA QUANDO EU NASCIA"










Além das anotações já existentes nos livros comuns e fotos, tem várias curiosidades como o mapa astral de bebê, capa de jornal do dia em que ele nasceu, inflação e moeda, notícias importantes, artistas mais famosos, livros mais vendidos, ganhadores do Oscar, PIB, músicas mais tocadas e etc...
A criança vai adorar ler o livro quando estiver grandinha e saber de todas estas curiosidades. A única desvantagem é que você tem que esperar a bebê nascer para encomendar devido a data e hora do nascimento.
Depois que ganhamos o de MM, entrei no site para conhecer um pouco mais sobre o produto  e fornecedor e descobri que  existe uma outra versão chamada de  "UM DIA MEMORÁVEL".
 Podem ser comprados nos sites FRIENDS FOREVER e UM DIA MEMORÁVEL.





PRENDEDOR DE CHUPETA

Por mais que tenha comprado alguns na minha viagem do enxoval, sempre é bom ter vários e quanto mais melhor. Só é necessário tomar cuidado e comprar os modelos que se adaptam a qualquer marca de chupeta. MM tem vários, os que comprei nos EUA, os que comprei aqui depois que ela nasceu e os que ela ganhou da minha mãe. Estes últimos foram comprados em São Paulo, são artezanais, mais fáceis de prender na roupinha dela e os que eu adorooooooo!
Agora, se você quer gastar um pouco mais e dar um lindo presente pode apostar nos prendedores de prata:

                                            Crédito Petit Ville

SE MENINA, LAÇAROTES E ENFEITES DE CABELO

Como eu nasci muito cabeluda, apostei que minha filha também nasceria assim e não deu outra. Comprei vário laços e tiaras nos EUA, mas MM ganhou uns lacinho lindos aqui do Brasil e vive toda enfeitada.



Eu também tenho feito alguns lacinhos e tiarinhas para minha filha e suas amiguinhas  e quando puder vou postar aqui no blog.

ROUPAS E SAPATINHOS TAMANHO GRANDE

Se pensa em presentear com roupas, eu aconselho comprar roupinhas de 9 meses em diante, isto porque, geralmente, as mamães compram muita coisa para os primeiros meses e a criança cresce muito rápido neste período e acaba perdendo quase tudo.
MM ganhou diversas roupinhas e como já dito acima eu amei todas, principalmente as das marcas 1+1, TYROL, LILICA RIPILICA, UP BABY e PUC.


PORTA RETRATO

Um bom presente para a mamãe espalhar pela casa as fotos do bebê.

Espero que gostem!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, depois da facilidade que as pessoas tem em comprar os enxovais fora do Brasil, estamos cada vez mais limitados em dar presentes a recém nascidos que agreguem, que surpreendam.. Aqui você dá umas dicas bem legais . Obrigada
    Izabela Noronha

    ResponderExcluir