sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GIVERNY E SEUS ARREDORES - DICAS DE PARIS


Os Jardins de Monet em Giverny é um local excepcionalmente lindo e eu indico separar um dia de viagem quando estiver visitando Paris para conhecer esta região. Se você ama natureza, arte e arquitetura medieval será um prato cheio para o seu lazer. Ao penetrar nos jardins a impressão que dá é que você esta fazendo parte do cenário das lindas pinturas do pintor Monet,  fora o fato de ser um programa romântico e especialmente perfeito para os casais apaixonados!














É possível fazer um bate e volta de Paris com tempo de sobra, a não ser que você queira emendar com outros destinos próximos como Rouen (onde Monet pintou a Catedral). Aproveitando o dia poderá também visitar as cidades de VETHEUIL e AUVERS-SUR-OISE. A primeira não possui nada de extraordinário além da primeira casa de Monet na região. Já a segunda  é a cidade onde viveu no final da vida e morreu Van Gogh. Lá se visita a catedral PLACE DE LÉGLISE pintada várias vezes por ele e o albergue onde ele morava L´AUBERG RAVOUX (52, rue du Genéral de Gaulle).







Já estive na França diversa vezes, percorri o seu sul e norte, mas nunca tinha  dado bola para esta região próxima a Paris. Não é nada avassalador, vou logo avisando, mas vale a pena conhecer, principalmente se fizer a viagem de carro e se perder pelas ruelas dos vilarejos.
Pode -se chegar facilmente a esta vila francesa usando carro ou trem. Os jardins de Monet abrem normalmente do fim de abril ao fim de outubro. Em 2014 o local estará aberto do dia primeiro de abril a primeiro de novembro. Lá você poderá visitar a CASA DE MONET ( 09h30-17h30 // 84, rue Claude Monet) com os magníficos jardins e o Museu dos Impressionistas (10h00-17h30// 99, rue Claude Monet).

Super dica:

ALUGUE UM CARRO.

Nada de conhecer esta região em excursão. Além de ser perto de Paris, com a facilidade do GPS, não tem erro! Além do mais, se conseguir receber o carro na véspera, poderá percorrer Paris iluminada a noite, tirar fotos nos monumentos sem o amontoado de pessoas e com facilidade de estacionamento.  É muito legal!


Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário