domingo, 24 de novembro de 2013

LE GRAND COLBERT - DICA DE RESTAURANTE EM PARIS



Depois de pesquisar bastante na internet e receber dicas de alguns amigos, incluí no nosso roteiro o restaurante LE GRAND COLBERT. Ele fica bem localizado, ao lado da Galeria Vivienne e perto da Galeria Lafayette.

O restaurante sempre foi muito conhecido pela sua tradição na cozinha e com uma carta de vinho e comida de qualidade, sem contar com a decoração glamourosa e romântica. O ambiente nos remete a "Belle Époque" com seu pé direito alto, muito espelho, assentos confortáveis, lustres e arranjos ENORMES.  Sempre foi famoso, mas, na verdade, seu "up up" aconteceu após ter sido cenário do filme " Alguém tem que Ceder" e passou a ser o point  de visitantes de todo o mundo.


Fiz a reserva para  jantar ainda aqui no Brasil, mas você consegue mesa sem reserva. Outro ponto importante deste restaurante é que, ao contrária da grande maioria de Paris, ele não fecha após o almoço e fica aberto direto até o jantar. Assim, após um dia cansativo de compras pelas galerias que o circundam, você consegue almoçar sem reserva e no meio da tarde. Foi o que aconteceu conosco e voltamos pela segunda vez.

Tudo o que pedimos nas duas visitas estava delicioso. Como entrada, comi no primeiro dia meio caranguejo (tourteau) e no segundo dia pernas de rã a provençal (Cuisses de grenouilles à la provençale)......delícia! Já marido como sempre fincado nos escargots!


As pernas de rã estavam deliciosas, banhadas em um molhinho que destacava alho e tomates bem macios regados a um excelente azeite.



Toda vez que venho a Paris provo caranguejos. São sempre macios, frescos e repletos de ovas!Para acompanhar a casa oferece um molho gostoso a  base de raiz forte e maionese caseira que para os desavisados pode causar transtornos  a sua ardência. Como sou baiana.... tirei de letra!



Prato principal comemos o Entrecôte Béarnaise e Boeuf Tartare. O bife Tártaro estava muito bom, levemente apimentado com um sabor marcante da alcaparra e mostarda e derretendo na boca. Já o filé estava bom e o molho foi o melhor que já comi.




Os pratos custam em média 25,00 Euros e as entradas 15,00 Euros.  Também existe a possibilidade de você pedir o Menu  de 2 pratos por 45,00 Euros ou 3 pratos por 53,00 Euros.

O restaurante fica na  2,Rue Vivienne, 75002 PARIS!

Hummmmmmmmmmmmmm! Deu água na boca.........





Nenhum comentário:

Postar um comentário