domingo, 8 de maio de 2011

CANELONI "A ITÁLIA VIROU SERTÃO".

Hoje é dia das mães e como eu tenho uma mãe mais do que especial(JÁ ESCREVI NESTE BLOG SOBRE O MEU AMOR INFINITO POR ELA), resolvi acabar com minhas férias da cozinha e colocar mão na massa literalmente.....
Como já anunciado neste meu blog,  minhas receitas são inventadas ou reinventadas.Os almoços na casa da minha mãe são sempre muito fartos, várias opções de prato e eu queria encontrar algo que não fosse parecido com as delícias que lá estariam a me esperar.Acho que acertei direitinho, resolvi fazer um caneloni recheado com abóbora, queijo gorgonzola, sálvia e ricota com um molho rosa delicioso de camarão.FICOU UMA DELÍCIA.......

INGREDIENTES:

1 PACOTE DE MASSA SECA PARA CANELONI
1/2 PACOTE DE RICOTA FRESCA AMASSADA
1 XÍCARA CHEIAS DE PURE DE ABÓBORA
150G DE QUEIJO GORGONZOLA AMASSADO
SALVIA  PICADA A GOSTO
SAL A GOSTO
1/2 CAIXA DE CREME DE LEITE
1/2 KILO DE CAMARÃO
2 LATAS DE TOMATE PELADO
PIMENTA PRETA MOIDA A GOSTO
AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM A GOSTO
1/2 POTE DE REQUEIJÃO CREMOSO
2 DENTES DE ALHO AMASSADO
1 CEBOLA PEQUENA RALADA
SALSA PICADA  GOSTO
QUEIJO PARMESÃO RALADO A GOSTO

MODO DE PREPARO:
Limpe os camarões e tempere com o alho amassado e a pimenta a gosto. Em uma panela aquecida, acrescente o azeite de oliva refogue os camarões e acrescente a cebola ralada deixando dorar. Quando estiver bem dourada, acrescente as duas latas de tomate pelado, sal a gosto e deixe ferver.Desligue o fogo,  acrescente o requeijão cremoso e reserve.

Para o recheio, misture a abóbora, a ricota, o queijo gorgonzola, a sálvia, sal a gosto e o creme de leite ate formar uma pasta. Recheie  os cones com esta pasta e disponha em uma travessa previamente e levemente untada com parte do molho.Depois de dispostos, jogo o restante do molho por cima da massa, salpique salsa picada e queijo parmesão  e leve ao forno.





EU AMO A MINHA MÃE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário