sábado, 21 de maio de 2011

SALADA DE FRUTOS DO MAR COM MANGA


Como já mencionado neste blog, eu amo salada!
Tentando burlar meu impedimento momentâneo de comer folhas verdes, tenho tentado matar minha vontade com receitinhas alternativas e saborosas. A primeira vez que comi esta combinação de salada foi em Maceió. A grande diferença foi um ingrediente a mais, lentilhas, que deixei de incluir na minha receita pois queria baixar as calorias.Eu sou louca por frutos do mar, aqui em casa comemos mais peixes e mariscos na semana e deixamos a a carnes para as saidinhas e final de semana.O grande segredo desta salada é o molho a base de limão siciliano e mostarda doce, gengibre e pimenta dedo de moça, que é bastante refrescante.

Ingredientes:


1 xícara de camarão refogado no azeite de oliva, alho e sal
6 Kani cortados em rodelas médias
1/2 xícara de mexilhões
1/2 xícara de aipo picado em rodelas finas
1 cebola roxa pequena picada
1 tomate grande bem maduro picado
1 pepino grande cortado em cubos grandes
1 manga grande não muito madura, sem fiapos cortada em cubos
Sal a gosto
Salsa picada a gosto
Raspa de limão siciliano
Suco de meio limão siciliano
3 colheres de sopa cheias de mostarda doce ou mostarda com mel
Azeite extra virgem a gosto
Pimenta do preta moída na hora
1/2 pimenta dedo de moça sem sementes muito bem picadinha
Gengibre ralado a gosto.

MODO DE PREPARO:

Misture os camarões, kani, mexilhões, cebola, aipo, tomate, a manga, a salsa e o pepino em uma saladeira e regue com muito azeite extravirgem, o sal e a pimenta preta moída a gosto. Em um recipiente pequeno, misture o suco do limão, as raspas, o gengibre, a mostarda, a pimenta e bata com grafo ate ficar um pouco encorpado. Despeje sobre a salada e misture bem.Refrigere por uns 20 minutos e sirva bem geladinha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário