segunda-feira, 9 de maio de 2011

PEIXE MARROQUINO

Adoro as minha raízes...hahhahaha

Aqui em casa quase sempre tem peixe, pois eu adoro de todas as formas possíveis .Graças ao meu bom DEUS, meu maridinho adora os sabores picantes e marcantes do ORIENTE.Antigamente era difícil encontrar alguns dos ingredientes usados nesta receita, mas tenho visto CARDAMONO e CÚRCUMA serem vendidos em lojas de produtos naturais.Geralmente eu uso filé de BADEJO ou ROBALO, mas desta vez eu acabei usando BACALHAU dessalgado:

INGREDIENTES:

1kg de peixe
1/2 colher de chá de Cominho em pó
1/2 colher de chá de semente de Coentro
6 bagas de Cardamono
6 colheres de sopa de azeite
2 Cebolas médias cortadas em rodelas bem fininhas
3 dentes de Alho amassados
Curcuma em pó a gosto
1 Canela em pau
40 g de Uvas-passas
25 g de Pinholes levemente tostados
150 ml de caldo de peixe
1 colher de sopa do suco de limão
Raspas de 1 milhão
Salsinha picada para decorar
Sal  e Pimenta do Reino a gosto

PREPARO:
Conte o peixe em cubos de 5 cm, tempere com sal e pimenta a gosto.Triture as sementes de cominho e coentro e as bagas do cardamono sem a casca. Aqueça o azeite em uma frigideira grande, frite a cebola ate dourar, junte o alho e os condimentos triturados mexendo bem para não agarrar na panela por 2 minutos.Acrescente os pedaços do peixe, virando para cobrir bem  com o refogado.Apague e fogo e transfira o peixe para um recipiente que possa ir ao forno e cubra com as passas, canela em pau e os pinholes.  Coloque o caldo, o suco e raspas do limão na panela, espere ferver e depois despeje a mistura no recipiente com o peixe, tampe com papel alumínio e asse em forno baixo/médio pré aquecido por uns 30 minutos.


SUGESTÃO ACOMPANHAMENTO: Verduras assadas e purê de Grão de Bico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário