quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Delícia de Idéia

Sou muito suspeita para falar, mas estou encantada com a nova onda de "cookies no pote". É uma dica de presente maravilhosa e muito gostosa também. A primeira vez que tive acesso a esta grande idéia foi no site NC IN JAR. Lá você encontra várias delícias como cookies, brownies e muffins. É o chamado novo conceito “do it yourself”, ou “faça você mesmo”.Além disso, no site, você aprende como assar as gostosuras e como incrementá-las também.


Não contente com esta novidade disponível para entrega em todo Brasil, recentemente conheci um blog BARRA DOCE que dá dicas como você própria preparar o seu pote para presentear seus amigos. Estou louca para colocar a mão na massa e, quem sabe, distribuir neste Natal vários potinhos com a minha receita de brownie.


A minha receita de brownie é muito fácil, aprendi no blog da incrível Cinara´S Place e já fiz algumas vezes em casa como sobremesa e como lembrança no último aniversário do marido, substituindo chocolate meio-amargo por chocolate ao leite:


RECEITA

6 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal (85g)

180g de chocolate meio-amargo

1/4 xícara de cacau em pó

3/4 xícara de farinha de trigo

1/4 colher (chá) de fermento em pó

1/4 colher (chá) de sal

1 xícara de açúcar

2 ovos grandes

2 colheres (chá) de essência de baunilha

Pré-aqueça o forno a 170° C. Forre uma fôrma quadrada (de 20cm) com papel alumínio ou vegetal, deixando uma borda de 2 dedos de fora da fôrma. Unte o papel com manteiga, exceto a parte de fora, e reserve.

Coloque a manteiga, o chocolate picado e o cacau em uma tigela média à prova de calor, ponha em banho-maria e mexa até o chocolate e a manteiga estarem derretidos. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente. (Eu derreti no microondas.)

Numa outra tigela, misture a farinha, o fermento e o sal. Reserve.

Na batedeira, bata o açúcar, os ovos e a baunilha em velocidade média até a mistura ficar pálida, cerca de 4 minutos. Adicione a mistura de chocolate e bate até ficar bem misturado. Junte a mistura de farinha e bata, raspando os lados da tigela para ficar homogênea. Coloque a massa na fôrma e leve ao forno.

Estará pronto quando puser no centro um palito e este sair com umas migalhas coladas, mas não molhado, após 35 minutos (o meu ficou pronto em 30 minutos). Deixe esfriar ligeiramente na fôrma, mais ou menos 15 minutos. Retire da fôrma puxando pelo papel e deixe esfriar por completo numa grade própria antes de cortar em quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário