segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MALA MATERNIDADE DO BEBÊ, O QUE LEVAR?

Depois de quase tudo pronto para a chegada de minha pequena, exatamente com 35 semanas, arrumei a sua  mala com as roupinhas, material de higiene e lembrancinhas para levar no dia do seu nascimento. É muito importante deixar a sua mala e a de seu bebê pronta desde a 35.º semana de gestação, mesmo que ele(a) somente venha a nascer semanas depois. Sabe-se que somente a partir da 37.ª semana o bebê esta realmente maduro para poder vir ao mundo, mas muitas vezes eles resolvem se apressar e nada melhor do que deixar tudo prontinho para sua chegada e não passar aperto na tão esperada hora "H".
MM nasceu com 39 semanas e meia e tudo estava prontinho esperando a sua chegada. A minha maior dificuldade foi escolher as cores dos conjuntos . Logo quando engravidei,  uma tia me disse que deveria vestir  amarelo no dia do nascimento para atrair riqueza e vermelho no dia de sua saída da maternidade para fastar mau olhado. Como aqui em Salvador ficamos internadas somente três dias, o primeiro e o terceiro dia estavam definidos. A minha grande dúvida foi em decidir a cor do segundo dia e eu demorei . Tentei encontrar alguma coisa nas cores rosa seco escuro, mas não obtive sucesso. No final, acabei separando um conjuntinho branco e outro tangerina para este dia. No hospital em que tive a minha princesa, eles recomendam que levemos de 5 a 6 conjuntinhos completos, mais as toalhas e cueiros para cada dia na mesma quantidade, caso haja necessidade de trocar a roupa ou algum imprevisto.
Não cheguei a procurar algo do tipo na minha viagem aos EUA já pensando em comprar algo mais personalizado aqui no Brasil.

A quantidade e os ítens são estes:

5 conjuntos de manga comprida

3 xales
6 cueiros
4 toalhas felpudas
4 toalhas de fralda
3 pares de luvas
3 pares de meias
3 gorros
6 panos de boca
Tesoura sem pontas
Cotonetes
Sabão líquido neutro para bebê
1 pomada para assadura
1 frasco de álcool absoluto
1 pacote de fraldas RN
Escova macia para cabelo
Lembrancinhas
Quadro da maternidade



A MALA

Tente comprar uma mala espaçosa e não a confunda com a sacola de bebê que você irá usar depois que ele nascer nas suas saídas. Hoje nas lojas existem inúmeras variedades, cada uma mais linda do que a outra. E resolvi comprar uma neutra.
Acabei comprando a minha em São Paulo na PAOLA DA VINCI  no seguinte modelo:


Fiquei super na dúvida com este outro modelo.


OS ENVELOPES

Comprei os meus envelopes pela internet no site ELO 7 , o nome da fornecedora é Beatriz o o email dela 'é artebiamarcondes@gmail.com.
Eu encomendei 6 envelopes e mandei bordar o nome dela nas cores das roupas de cada dia. 



AS ROUPINHAS


Já as roupinhas, comprei metade em São paulo na D. Tonetti e a outra metade encomendei aqui em Salvador com uma bordadeira.  Como minha pequena nasceu em julho, as roupas que comprei em São Paulo são de linha e caíram bem, mas não indico para os soteropolitanos que vão nascer no verão.

Este foi o conjuntinho eleito para o primeiro dia do nascimento de MM.






                                          Este foi o do dia que ela saiu da Maternidade. Não é lindo?







Mandei confeccionar aqui em Salvador os cueiros, toalhas de banho, fraldas, cueiros carrinho e paninhos de boca combinando com as roupinhas dela  com Joelma  .Telefone -   (71)9922-4384.

Como eu fiz três tipos de lembranças, elas não couberam na mala do bebê e foram de carona na minha mala.

Espero que gostem das dicas!

bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário