segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

RESTAURANTE MARFINO - SALVADOR-BA

Quem me deu a idéia de postar sobre os restaurantes de salvador foi o meu amado marido. Eu achei super interessante a sugestão, já que tenho mencionado e recomendado  restaurantes nas postagens sobre viagens e estamos sempre comendo fora de casa. 

Pois bem, hoje fomos almoçar no restaurante MARFINO localizado na Pituba e inaugurado no ano passado no mês de outubro. Nós o descobrimos através de indicação de uma amiga de marido e aprovamos.

É um restaurante especializado me frutos do mar e a proposta é servir pratos mais elaborados sem deixar de lado as famosas moquecas baianas. Achei o preço dos pratos honesto e a porção justa, sem contar com a simpatia da proprietária que fez questão de ir de mesa em mesa cumprimentar os clientes. 

Gostei bastante do serviço, mesmo estando o restaurante bastante cheio.O ambiente interno é bem aconchegante, bem dimensionado e  decorado. Já o espaço aberto foge um pouco da proposta do restaurante e falta climatização e aconchego.


O cardápio é convidativo e de difícil escolha. Além de variadas entradas e saladas, eles servem massas, carnes e risotos também. Há um menu para crianças.  O metre veio a mesa para sugerir o melhor camarão do mundo como o prato do dia (segundo ele), mas  preferi escolher a famosa lagosta recomendada .

Dividimos uma salada morna de frutos do mar e como prato principal lagosta grelhada com legumes e risoto de limão siciliano.



A salada estava divina, o polvo e camarão estavam super macios e saborosos, sem contar com o capaccio de peixe branco e a torrada de alho que completaram o prato.





Estava tudo muito gostoso, a lagosta estava suculenta e a única coisa que pecou foi o tipo do arroz utilizado para o risoto.

O ponto fraco do restaurante é a área externa sem climatização e um pouco fora do padrão da área interna. Também fiquei incomodada com a luz dicróica sobre a mesa, pois  esquentou e em certo momento senti calor. Apesar de ter uma boa brinquedoteca climatizada, pecaram em não disponibilizar nos banheiros um trocador de fraldas.

Recomendo !


Restaurante MARFINO
Rua Território Guaporé , 162, Pituba.
Tel - (71) 3037-4800

Nenhum comentário:

Postar um comentário