quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

COMO FAZER SAIA TUTU DE TULE SEM COSTURA

Carnaval esta chegando e tenho visto muitas amigas reclamando da falta de fantasias para crianças abaixo de 1 anos de idade nas lojas de Salvador. Eu tentei comprar uma fantasia para MM semana passada e não encontrei nada interessante.Mesmo assim eu comprei uma fantasia simples de havaiana para ela não passar a folia em branco.
Outra opção que tenho para vestir minha pequena são umas saias modelo tutu que fiz para tirar fotos dela na casa de praia junto com a priminha Valentina no recesso de Ano Novo.



É muito fácil fazer a saia e não há necessidade de costura ou colagem. O material usado  é  barato e fácil de encontrar. Aqui em salvador o tule custa em média entre R$2.50 e R$4,00.  Você vai precisar de :

6 metros de tule
1 metro de elástico tamanho padrão
1 tesoura


Corte o elástico no tamanho da cintura de sua filha e em seguida corte o filó em tiras iguais de 5 centímetros.Minha dica é enrolar o tecido ao comprido  e ir cortando conforme a foto.





Amarre o elástico em sua perna para facilitar amarração. Dobre a tira ao meio, passe por baixo do elástico e em seguida passe as duas pontas pelo vértice. 


Depois de completado todo o elástico com os nós, vista a saia na criança e ajuste o elástico para não ficar folgado.
Para ficar com mais clima de carnaval, você pode colar lantejoulas coloridas em cada nó. Pode, também, intercalar com fitas coloridas. 

Bjsssss

Espero que gostem!

2 comentários:

  1. E esses laçarotes super fashion, Ló, foram de onde??
    Adorei a dica.... bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina,

    Eu os comprei nos EUA esses, mas consegui fazer outros parecidos com aviamentos comprados aqui em salvador. Depois do carnaval devo estar postando.

    beijos

    ResponderExcluir