quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

REPELENTE NATURAL DE CRAVO


Verão é sinônimo de mosquito, principalmente em locais de veraneio onde a natureza é exuberante. Este ano fomos passar a virada de ano em Imbassaí. O local é maravilhoso, com muito verde, mar, rio, piscina, sol e descanso. A única coisa que nos incomodou bastante foram os mosquitinhos que abusaram da nossa paciência ao anoitecer.
Na verdade, eu fiquei um pouco preocupada com MM, que nunca tinha estado por muito tempo em companhia destes pestinhas. Muito antes da viagem, exatamente na sua consulta de mês com nossa pediatra, me preocupei em saber quais opções de repelente e protetor solar poderia usar  em sua pele neste período, mas fui incisivamente aconselhada a não usar, tendo em vista a pouca idade de meu bebê e a possibilidade de outras alergias severas. O uso de tais produtos somente é recomendável a partir dos 6 meses de idade. Foi quando resolvi pesquisar sobre outras alternativas naturais  e acabei encontrando a receita com cravo da índia.Mesmo com muita vontade de viajar totalmente equipada para as férias de final de ano, fiquei super atarefada com a ceia de Natal, festa final ano escritório, presentes e acabei não confeccionando a tempo o tal repelente .
 Logo no primeiro dia a minha pequena ficou devastada de picadas por todo o rosto e me bateu um certo desespero. Como eu tinha gravado a receita, não deu outra, aproveitei um frasco da Medela para amarzenamento de leite materno que tinha levado, comprei os cravos e o álcool no mercadinho local e aproveitei o óleo Johnson que carrego para as shantalas de MM antes do banho. Foi a minha salvação. 





RECEITA

25 gramas de cravo da Índia( pacote pequeno que vende mercado)
200 ml de álcool
30 ml de óleo Johnson

Coloque em um recipiente o cravo e o álcool e deixe descansar por 3 dias  em algum lugar sem luz( no meu caso coloquei dentro do armário). Depois dos 3 dias, junte o óleo e esta pronto seu repelente de cravo.

Depois que voltei para Salvador, despejei o conteúdo em um borrifador para facilitar no manuseio e ainda decorei com o que sobrou dos rótulos das lembranças de maternidade de MM.

Espero ter ajudado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário